©2019 por PontoMar Medicina Tradicional Chinesa. 

Terapias

É uma técnica terapêutica que utiliza a aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio medicinal. Usada no tratamento de um amplo número de patologias, a Ozonioterapia pode ser aplicada de modo isolado e complementar.

Há séculos utilizado por países desenvolvidos e com benefícios comprovados por inúmeros estudos, o ozônio tem excelentes propriedades medicinais, como:

- Anti-inflamatórias
- Antissépticas
- Modulação do estresse oxidativo
- Melhora da circulação periférica e da oxigenação

A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde. Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais.

A inserção das agulhas de Acupuntura estimula as terminações nervosas existentes na pele e nos outros tecidos, enviando desta forma mensagens até ao cérebro, o que desencadeia diferentes efeitos no corpo, como ação analgésica ou anti-inflamatória, por exemplo. 

Fitoenergética é a cura das doenças por meio da energia das plantas (fitoenergia).A Fitoenergética propõe que através de tratamentos alternativos é possível expandir a nossa consciência e aliviar dores. Como isso funciona na prática?

As plantas contêm muitas propriedades naturais que são capazes de conduzir energias e trazer bem-estar para o corpo humano. 

Os Florais de Minas além de trabalhar as emoções equilibram os chacras. Descubra o poder curativo das flores que vem das montanhas de minas.

Um sistema de cura que não visa apenas tratar a doença isoladamente e sim o doente, seu estado energético, mental e consequentemente o emocional. Hoje já existem pelo mundo várias publicações científicas que comprovam que o estado mental negativo de uma pessoa é responsável pelo surgimento de várias doenças. Como tudo no universo é formado por energia em suas variadas formas e vibrações já é possível equilibrarmos nossos corpos sutis, aura e chacras através dos Florais de Minas.

Práticas da milenar medicina oriental cada vez mais seduzem o Ocidente. Uma delas é o cone chinês _, que busca desobstruir ouvidos, nariz e garganta. Produzidas com diversos materiais, como cera de abelha, algodão ou gaze, parafina e própolis, essas estruturas auxiliam em várias frentes. 

Essa aspiração, juntamente com a fumaça e o calor, mobiliza todo muco acumulado nas passagens internas do ouvido, nariz e garganta. 
Indicações

Dor de ouvido, rinite, sinusite, labirintite, congestão nasal, estados gripais, pigarro, tosse, ressonar (ronco), dor na garganta, asma, pressão nos ouvidos, zumbidos, etc. 

A ventosaterapia é um tipo de tratamento natural para melhorar a circulação sanguínea. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, resultando em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneos no exato local. Como resultado, existe uma maior oxigenação destes tecidos, permitindo a liberação de toxinas do sangue e do músculo com mais facilidade. 

Indicações: eliminar a dor nas costas causada por tensão muscular ou contraturas, inchaço nos braços, pernas ou pés, dor nas articulações.

Benefícios: aumento da circulação sanguínea local;
eliminação de contraturas musculares e pontos gatilho;
fortalece os vasos sanguíneos;
aumenta a produção de líquido sinovial dentro das articulações; relaxa e acalma o corpo e a mente.